quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dínamo de Kiev pede o dobro da proposta feita pelo Flamengo por Dudu

Dudu atacante Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)Depois de uma boa temporada pelo Grêmio, Dudu despertou ainda mais interesse dos clubes brasileiros por sua fácil adaptação. O Flamengo entrou nessa briga e fez uma proposta de três milhões de euros (R$ 9,7 milhões). No entanto, o Dínamo de Kiev, dono dos direitos, pediu o dobro para liberar o atacante, de 22 anos.

A proposta do Flamengo havia sido por 50% dos seus direitos. As informações davam conta de que o Dínamo aceitaria o valor, já que a multa em seu contrato é de seis milhões de euros (R$ 19,5 milhões). No entanto, o clube ucraniano manifestou o interesse de negociar o jogador apenas vendendo 100%.

Outros clubes do Brasil demonstraram interesse no jogador, mas ainda não haviam feito proposta. O Grêmio tinha a prioridade, mas desistiu. Um clube da Alemanha ofereceu o mesmo valor do Flamengo pelos 50%.

Dudu seria a primeira grande contratação para a próxima temporada. Por enquanto, o Flamengo acertou com Thallyson, ex-Asa, e Artur Maia, ex-América-RN, ambos considerados investimentos pela diretoria do clube.

Renovação

Enquanto procura reforços, o Flamengo vai resolvendo a situação dos jogadores em fim de contrato. Márcio Araújo foi mais um a renovar contrato por um ano. Nixon já acertou por mais quatro anos e Pico, por dois. Marcelo, Léo Moura e João Paulo seguem em compasso de espera. Arthur e Chicão deixaram o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário