quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Comitiva do Flamengo visita o Benfica para conhecer seu programa de sócios


Uma comitiva de dirigentes do Flamengo esteve nesta quinta-feira no Estádio da Luz, campo do Benfica, de Portugal. Liderados pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, Fred Luz, diretor executivo, e Bruno Spindel, diretor de marketing, foram conhecer as instalações do clube português e, principalmente, o modelo do programa de sócios. Recentemente o Benfica divulgou em seu site que está na liderança mundial no número de associados com 235 mil, quase 12 mil a mais que o Bayern de Munique, segundo colocado.

- Já era um projeto nosso. O Benfica é uma referência a nível internacional, tem o melhor programa de sócios do Mundo e o Flamengo sempre se espelhou no Benfica. Fomos muito bem recebidos e vamos tentar aprender um pouco e aplicar no Brasil - disse Eduardo Bandeira de Mello ao site do Benfica.

Comitiva Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello no Benfica (Foto: Rafaela Reis / SL Benfica) 
Comitiva do Fla visita o Estádio da Luz, do Benfica, clube com mais sócios no mundo (Foto: Rafaela Reis / SL Benfica)
 
Dono da maior torcida do país, o Flamengo tem pouco mais de 52 mil sócios-torcedores. Em todas as gestões recentes do clube se fala em explorar o poder da torcida, mas nenhum dirigente conseguiu ainda colocar em prática um modelo que alavancasse o número de associados. No Brasil, o Internacional é o líder com mais de 126 mil.

Para Nuno Gomes, assessor para área internacional do Benfica, a visita da comitiva rubro-negra também servirá para estreitar as relações entre os dois clubes mais populares do Brasil e de Portugal.

- A intenção é que possa surgir deste encontro alguma sinergia que possa ser útil para ambos os clubes - disse Nuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário