segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sorteio define árbitros dos jogos de volta das semis da Copa do Brasil

A CBF definiu os árbitros que vão apitar os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Em sorteio realizado na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ficou definido que Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, vai comandar o jogo entre Atlético-MG e Flamengo, no Mineirão. Na Vila Belmiro, Santos x Cruzeiro terá Dewson Freitas à frente. As duas partidas começam às 22h (de Brasília).

árbitros Anderson Daronco e Dewson Freitas (Foto: Editoria de Arte) 
Anderson Daronco e Dewson Freitas vão apitar os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil (Foto: Editoria de Arte)
 
Anderson Daronco já apitou três jogos na atual edição da Copa do Brasil, todos com vitória do mandante: Fluminense 5 x 0 Horizonte, Bragantino 2 x 1 Figueirense e ABC 3 x 2 Cruzeiro. No total, ele distribuiu 16 cartões amarelos e dois vermelhos.

O paraense Dewson Freitas também atuou três vezes na competição, mas em seus jogos os visitantes levaram a melhor em duas oportunidades: Princesa do Solimões 3 x 1 Brasiliense, América-RN 0 x 3 Fluminense e Botafogo 2 x 3 Santos. Nas três partidas ele também somou 16 cartões amarelos, mas apenas uma expulsão.

Curiosamente, além de terem apitado o mesmo número de jogos na competição, distribuído o mesmo número de cartões amarelos e comandarem duas goleadas do Fluminense, os dois trabalharam como árbitros assistentes nos dois jogos de ida das semifinais. Daronco esteve no Mineirão durante a vitória do Cruzeiro sobre o Santos e Dewson auxiliou a arbitragem do Maracanã na vitória o Flamengo sobre o Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário