terça-feira, 9 de setembro de 2014

Flamengo encara "maçarico" em treino de reconhecimento da Arena Pantanal


Everton, Treino Flamengo Cuiaba (Foto: Cahê Mota)Mais do que reconhecer o gramado da Arena Pantanal, o Flamengo fez, na noite desta terça-feira, um trabalho para sentir o calor que o espera em Cuiabá para o confronto com o Goiás, quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o time já confirmado desde a véspera, Vanderlei Luxemburgo liberou o elenco para um descontraído recreativo sob um clima úmido e de 33 graus. A atividade durou pouco mais de uma hora e os jogadores encararam com naturalidade a alta temperatura.

Nascido no Mato Grosso, na pequena cidade de Nortelândia, Everton elogiou o gramado da Arena, mas se surpreendeu com o clima:

- A grama está boa, bem baixinha. No Maracanã, realmente há alguns buracos. Já o clima aqui é muito quente. No Rio, é calor, mas aqui parece que ligaram um maçarico (risos). É uma dificuldade a mais, mas o nosso maior problema será mesmo o bom time do Goiás.

A partida com o Goiás marcará o retorno do Flamengo a Cuiabá depois de 16 anos e a expectativa é de casa cheia. Todos os ingressos colocados à venda, cerca de 32 mil, foram vendidos com antecedência, e dois mil torcedores foram ao Aeroporto Marechal Rondon, na noite de segunda-feira, recepcionar a delegação rubro-negra na chegada ao Mato Grosso.

Treino Flamengo Cuiaba (Foto: Cahê Mota) 
Equipe rubro-negra não disputa uma partida na capital mato-grossense há 16 anos (Foto: Cahê Mota)

Se não orientou os jogadores com bola rolando, Luxa não perdeu a oportunidade de dialogar em particular com algum deles. Antes e depois do recreativo, o treinador teve conversas ao pé do ouvido com Léo Moura, João Paulo, Chicão, Marcelo, entre outros. Já o tradicional rachão de véspera de jogos durou cerca de 30 minutos. Ao contrário do que é costume, Luxa liberou os atletas de atividades específicas na parte final.

Boa parte do elenco, por sua vez, permaneceu no gramado em clima divertido. Eduardo da Silva, Gabriel e Canteros disputaram quem acertava a bola no travessão, enquanto Alecsandro se aventurou de goleiro. No minutos finais, Lucas Mugni, Canteros e Amaral brincaram de altinho, enquanto o restante do elenco apenas conversava sentado no gramado.

O Flamengo encara o Goiás com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Canteros e Márcio Araújo; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro. Com 25 pontos, o Rubro-Negro ocupa a décima colocação no Brasileirão, enquanto o Esmeraldino é o 13º, com 24.


Nenhum comentário:

Postar um comentário