sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Herrmann assina contrato por um ano e é apresentado como reforço do Flamengo


Agora é oficial. Walter Herrmann é o primeiro reforço do time de basquete do Flamengo para a temporada 2014/2015. Depois de treinar com a seleção da Argentina na sua nova casa, quinta-feira à noite, o ala recebeu o diretor executivo de Esportes Olímpicos do clube, Marcelo Vido, o vice-presidente da pasta, Alexandre Póvoa, e o supervisor André Guimarães no hotel em que a delegação argentina está hospedada no Rio de Janeiro. No encontro desta sexta-feira com a cúpula rubro-negra, o jogador assinou contrato por uma temporada, vestiu a camisa e foi apresentado oficialmente como atleta do clube. 

Walter Herrmann flamengo basquete (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Novo reforço do Flamengo, Walter Herrmann assinou contrato por uma temporada (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Com status de campeão olímpico pela seleção argentina nos Jogos de Atenas 2004, o jogador mais valioso da última temporada da Liga Argentina disse que descartou propostas da Europa para defender um time brasileiro pela primeira vez na carreira.

- Estou me sentindo muito bem nesse primeiro treino no Flamengo. As pessoas foram muito calorosas comigo, e o primeiro contato maravilhoso. Estou muito feliz com esse acerto, o Nico (Laprovittola) falou muito bem do clube e do time. Tinha propostas da Europa também, mas muitas coisas fizeram eu preferir o Flamengo. É o atual campeão da América, têm várias conquistas recentes, um time competitivo e de muita qualidade e uma história conhecida no mundo todo.

Com passagens pelo Charlotte Bobcats e Detroit Pistons, da NBA, o ala Walter Herrmann se juntará ao compatriota Nicolas Laprovittola no elenco rubro-negro, que, além de defender os títulos do Estadual, do NBB e da Liga das Américas, lutará pelo título da Copa Intercontinental, em setembro.

Vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa acredita que Walter Herrmann será o diferencial do time rubro-negro na temporada.

- A vinda dele completa a equipe de uma forma muito boa. Será o primeiro campeão olímpico a jogar pelo Flamengo. É um jogador de altíssimo nível. Além disso, conseguimos renovar com oito jogadores da equipe da temporada passada. No mundial, teremos possivelmente entre três e cinco jogadores e, se contarmos o sul-americano, dos nove da equipe principal teremos oito. Conseguimos contratar esse reforço de peso no garrafão, muito importante para jogarmos a principal temporada da história do Flamengo - disse Póvoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário