quinta-feira, 31 de julho de 2014

Flamengo está perto de contratar campeão olímpico com a Argentina em 2004


Walter Herrmann basquete Detroit 2009 (Foto: Getty Images)Embora a diretoria do Flamengo  ainda não confirme o nome do ala Walter Herrmann como primeiro reforço rubro-negro para a temporada 2014/2015, os jornais argentinos já dão como certa sua contratação pelo atual bicampeão do NBB. Aos 35 anos, o medalhista de ouro nos Jogos de Atenas 2004 com a seleção da Argentina teve passagens pelo Charlotte Bobcats e pelo Detroit Pistons, da NBA, e atualmente estava no Atenas de Córdoba (ARG).

Convocado pelo técnico Julio Lamas para o Mundial da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro, Hermann desembarca com a seleção da Argentina nesta quinta-feira no Rio de Janeiro para a disputa do Super Desafio de Basquete - que reunirá ainda Brasil e Angola. A expectativa dos dirigentes cariocas é que Herrmann aproveite sua rápida estada na Cidade Maravilhosa para assinar contrato por uma temporada com o clube da Gávea.

Um dos seis remanescentes da equipe campeã olímpica dirigida pelo atual técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, convocados por Julio Lamas para o Mundial da Espanha, o ala conhecerá sua provável futura casa nesta quinta-feira. Adversária da seleção brasileira no próximo sábado, na última rodada do Super Desafio de Basquete, no Maracanãzinho, a Argentina fará seu primeiro treino em solo brasileiro, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

O jogador, que começou sua carreira no Olimpia de Venado Tuerto, da Argentina, disputou quatro temporadas no basquete espanhol antes de chegar à NBA. Herrmann vestiu a camisa do Jabones Pardo Fuenlabrada (2002/2003) e do Unicaja Málaga (2003/2006). Pelo Charlotte Bobcats, teve média de 9.2 pontos e 2.9 rebotes por partida na temporada 2006/2007. Ele ainda defendeu o Detroit Pistons de 2007 a 2009.

Além de ser escolhido para o segundo melhor time dos novatos da NBA na temporada 2006/2007, o iminente reforço do Flamengo foi eleito o jogador mais valioso em três oportunidades: na temporada 2001 e nas finais da temporada seguinte da Liga Argentina - os dois prêmios foram conquistados na sua primeira passagem pelo Atenas de Córdoba - e na temporada 2003 da Liga Espanhola, quando defendia o Fuenlabrada.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário