quinta-feira, 31 de julho de 2014

Luxa mostra confiança em Muralha e faz alerta contra as "trivelinhas"


Luxemburgo Treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Além do fato de lutar contra o rebaixamento, o Flamengo ainda precisa conviver com as dificuldades para escalar seu time. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai improvisar Luiz Antonio na vaga de Léo Moura, suspenso, já que Léo, lateral-direito de origem, sentiu dores na coxa direita. Com isso, haverá uma nova dupla de volantes contra a Chapecoense, domingo, em Chapecó, formada pelo argentino Canteros e Muralha.

Na sua passagem entre 2010 e 2012, Vanderlei promoveu a estreia entre os profissionais de alguns campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Entre eles, Muralha, considerado uma promessa na época pelo treinador. O jogador, no entanto, não cumpriu o futuro previsto.

- Muralha tem essa pegada boa no meio também, assim como Canteros. Se não ficar virando de um lado para o outro, dando trivelinha, fica bom. Com simplicidade, se torna um jogador de altíssimo nível - afirmou Vanderlei.

Muralha recebe novamente uma chance entre os titulares, o que não acontecia desde a derrota por 3 a 2 para o León, do México, no dia 9 de abril. Seu último jogo havia sido no dia 11 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, coincidentemente, o da demissão de Jayme de Almeida. Com Ney Franco, não teve oportunidades.

- Conversei com o Jayme para saber do elenco. Assim que assumi, liguei para ele. Sabia mais até do que o Ney, pois ficou mais tempo. Eu já conhecia os jogadores também, de longe, mas conhecia - disse o treinador.

Muralha já disputou 60 jogos com a camisa do Flamengo. Entre 2012 e 2013, foi emprestado para o Atlético-GO, onde não se acertou, e Portuguesa, quando sofreu uma lesão. Voltou no começo deste ano com Jayme efetivado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário