terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ferj sorteia tabela do Carioca 2015: veja contra quem o seu time estreia


Rubens Lopes sorteio Carioca 2015 (Foto: Hector Werlang)
A Ferj sorteou na tarde desta terça-feira a tabela do Campeonato Carioca de 2015. Em uma cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ficou definido que Botafogo e Fluminense irão estrear em casa enquanto Flamengo e vasco iniciarão a disputa como visitantes.

O campeonato terá a mesma fórmula da edição desta temporada: os 16 clubes se enfrentam em turno único, em 15 rodadas. O primeiro colocado vencerá a Taça Guabaraba, algo simbólico. Os quatro primeiros disputarão semifinal e final do título estadual. Tudo começa em 1º de fevereiro e termina em 3 de maio.

- Conseguimos dar os 30 dias de férias e mais o mês todo de janeiro de pré-temporada aos clubes. É um avanço - destacou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Por acordo, os quatro  grandes clubes tem oito mandos de campo. Dos restantes, os melhores classificados em 2014, terão igualmente um mando a mais. Os clássicos, a pedido da detentora dos direitos de transmissão, serão nas seguintes rodadas: sexta, sétima, oitava, 11º, 12º e 14º.

A primeira rodada do Carioca 2015:

Botafogo x Boavista
Fluminense x Friburguense
Macaé x Flamengo
Cabofriense x Vasco
Resende x Bonsucesso
Tigres x Nova Iguaçu
Barra Mansa x Volta Redonda
Bangu x Madureira


Nenhum comentário:

Postar um comentário