sexta-feira, 15 de novembro de 2013

No aniversário do Flamengo, Jayme adverte: ‘Temos de tirar lições desse ano’

Jayme de Almeida treino do Flamengo (Foto: Richard Souza)
Jayme de Almeida Filho, de 60 anos, passou mais da metade da vida no Flamengo. Além de ter sido zagueiro do clube na década de 70, recebeu exemplo de seu pai, Jayme de Almeida, que defendeu o clube na década de 40. A paixão pelo Rubro-Negro ficou de herança, e o ex-jogador agora é o treinador da equipe principal. Jayme assumiu depois da saída de Mano Menezes, organizou a casa e levou a equipe à decisão da Copa do Brasil. Mas mesmo perto de um momento de glória, não esquece as dificuldades do clube na temporada. E neste 15 de novembro, dia do aniversário de 118 anos do Flamengo, o técnico aproveitou para refletir sobre a temporada e espera que os erros cometidos sirvam de lições. 

- Foi um ano do qual temos de tirar algumas lições para que erros não se repitam. E para que no futuro o Flamengo consiga manter um nível de atuações pela grandeza do clube, pela torcida que tem, pelo patrimônio, o respeito que conquistou no futebol. Para que possa manter um nível mais elevado nas competições que disputar  - disse o treinador.

O ano de 2013 marca o primeiro da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Uma temporada em que a diretoria preferiu investir menos no futebol para quitar dívidas. Apesar do desempenho fraco no Brasileirão, o time conseguiu chegar à final da Copa do Brasil. Nos dias 20 e 27, enfrenta o Atlético-PR e pode conquistar o tricampeonato da competição.

 O dia do aniversário do Rubro-Negro foi de comemoração e protestos na Gávea. O presidente Eduardo Bandeira de Mello esperava clima tranquilo, sem protestos pelo preço dos ingressos da Copa do Brasil, mas um grupo de cerca de 50 torcedores se colocou em frente à sede para mostrar sua insatisfação no início da tarde.

No início da tarde de quinta-feira, o juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor, deferiu parcialmente liminar pedida pelo promotor Paulo José Sally, da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor da Capital. Com isso, os ingressos deveriam ter seus valores reduzidos em no máximo 12 horas, sob pena de multa. Na manhã desta sexta, no entanto, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu a liminar, mantendo os preços de R$ 250 a R$ 800. Jayme preferiu evitar polêmica.  

- O Flamengo tem jogado com a torcida acreditando sempre. Mesmo com essa questão dos ingressos, os torcedores vão ao estádio. Sei que eles estarão lá. Todos nós estamos querendo remar para o mesmo lado. 
.
Antes do jogo contra o Atlético-PR, quarta, em Curitiba, o Flamengo joga neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A partida será às 19h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário