sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tímido, Carlos Eduardo elogia Seedorf e elege o calor como inimigo



Faltavam cinco minutos para começar o Globo Esporte quando Carlos Eduardo chegou trajando calça jeans e camisa da linha esportiva rubro-negra, mostrando que seguiu a sugestão da nova diretoria do clube de exibir a marca dos patrocinadores em entrevistas mesmo fora do clube. Tímido, o principal reforço do Flamengo em 2013 entrou no estúdio da TV Globo com um presente para Alex Escobar em mãos.

Após entregar a camisa em homenagem aos 60 anos de Zico para o apresentador, o jogador garantiu que está pronto para estrear no Rubro-Negro e preparado para o clássico de domingo no Carioca, contra o Botafogo. Confiante no triunfo, o meia-atacante direcionou elogios ao adversário Seedorf.

- Ele tem uma qualidade técnica muito alta. É o jogador que é o cara do Botafogo, dá os passes para todas as jogadas. Não pode dar espaço para ele pensar, senão ele deixa os jogadores na cara do gol.

Carlos Eduardo, do Flamengo, no Globo Esporte 1 (Foto: Júlia Pecci/ Globoesporte.com) 
Carlos Eduardo participa do Globo Esporte e se diz preparado para a estreia no Flamengo (Foto: Júlia Pecci/ Globoesporte.com)
 
A estreia em um clássico deixa o jogo com um gosto mais especial e aumenta a ansiedade do camisa 10. Acostumado a baixas temperaturas da Alemanha (Hoffenheim) e Rússia (Rubin Kazan), o meia acredita que o calor do verão carioca pode dificultar o primeiro jogo de volta ao Brasil.

- O clima (é mais difícil). Estou sentindo bastante, o calor é muito forte. Eu estava acostumado com -18, -15 graus. Mas o jogo é mais lento aqui, os jogadores dão mais espaço. Lá o jogo é mais truncado, mais pegado...

 Há dois meses sem jogar uma partida oficial, o reforço rubro-negro tem intensificado os treinos físicos nas últimas semanas. Livre dos problemas físicos que o atrapalharam na Europa, o camisa 10 não garante estar 100%, mas está pronto para ser titular.

- Treinei bem forte essas duas semanas, bem o físico... Posso melhorar muito mais ainda, mas preciso melhorar a parte técnica. Creio que mais uma semana estou bem na parte técnica. Não estou sentindo nada, meu joelho está dez. Tive uma lesão muito grave no joelho, mas no momento estou sem dor e sem nada, músculo reforçado. Agora é só jogar bola - brincou.

Líder do Grupo B, com 16 pontos, o Flamengo enfrenta o Botafogo, primeiro colocado do A, com 14, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

CE10 aproveitou para visitar a redação de esporte da TV Globo (Foto: Júlia Pecci/  Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário