quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rizek se impressiona com Rafinha: 'Mais talentoso da molecada do Flamengo'


Com apenas 19 anos e recém-promovido da base, Rafinha é atualmente o nome da vez no ataque do Flamengo. Na Taça Guanabara, o camisa 11 já balançou a rede duas vezes e ficou famoso por driblar Dedé antes de marcar um belo gol na vitória por 4 a 2 sobre o vasco. Tal sucesso já credencia o jogador, na opinião de André Rizek, ao título de principal revelação do Rubro-Negro nos últimos anos.

- Para mim é o jogador mais talentoso dessa molecada que o Flamengo lançou recentemente. Mateus, Adryan, Muralha... entre toda essa molecada lançada cheia de pompa, o Rafinha é o que mais me impressinou. Ele foi quase dispensado e surgiu como acidente - disse o apresentador do "Redação SporTV".



Rafinha gol Flamengo (Foto: André Mourão / Ag. Estado)
Rafinha será titular novamente no segundo clássico como profissional do Flamengo, neste domingo, contra o Botafogo. O atacante foi trazido do CFZ para a base rubro-negra por Zico. Na análise do jornalista Carlos Eduardo Éboli, a ligação com o eterno camisa 10 é um trunfo a favor de sua estabilidade no futebol.

- Ele está sendo bem orientado. O Zico está por trás, isso para mim é ótimo. Ele me parece um garoto equilibrado, não está deslumbrado com o sucesso. O Flamengo lida com uma carência. Há muito tempo que o clube não revela um jogador de ataque, atrevido, que vai para cima, não tem receio de vestir a camisa, que pesa - disse.

Já o jornalista Márvio dos Anjos ressaltou que Rafinha ainda é uma promessa e não "uma realidade". Ele defende, no entanto, as comparações da torcida rubro-negro em relação ao jogador.

- Se a torcida quer pegar esse jogador e jogar ele para cima, qual o problema? A responsabilidade é do técnico, do empresário. O Rafinha me parece que é Flamengo desde pequeno, ele tem um prazer de jogar, isso pesa com o torcedor - analisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário