domingo, 3 de fevereiro de 2013

José Aldo garante que luta com Pettis se o UFC decidir: 'Eu sou empregado'

Aliviado após a vitória contra Frankie Edgar na luta principal do UFC 156, José Aldo comentou, na entrevista coletiva após o evento, as declarações de Dana White de que o peso-leve Anthony Pettis havia lhe enviado uma mensagem de texto pedindo para enfrentá-lo. Para o brasileiro, a luta depende do UFC, mas ele não acredita que ela aconteça tão cedo.

- Lutar contra o Anthony Pettis depende do Dana White. Sou funcionário e obedeço o que o patrão mandar. Acho que, se me colocarem pra lutar com ele, eu tenho que lutar, mas acho que ainda tem um caminho longo, já que ele está na porta de disputar o cinturão dos leves. Se o Joe Silva e o meu técnico, Dedé Pederneiras, acharem que eu devo subir, eu aceito, sim. Estou feliz de estar ali dentro e vou lutar contra quem colocarem na minha frente.



José Aldo coletiva (Foto: Adriano Albuquerque/ SporTV.com)
Aldo também comentou o duelo contra Frankie Edgar, mas revelou que seu adversário mais duro foi outro americano: Urijah Faber.

- O Edgar é um grande campeão, mostrou seu valor nos pesos-leves. Treinei para fazer dez rounds, e só eu sei o que eu sofri na academia. Esperava uma luta dura, e quero lutar com os melhores sempre. A luta de hoje (ontem) foi parelha por eu não ter nocauteado. Se eu perdi, perdi o quarto round. Pra mim, eu ganhei todos os rounds. Toda luta para mim sempre vai ser dura, mas um cara que eu sei que sempre vai ser muito duro é o Urijah Faber. Ele já lutou com as duas mãos quebradas. Frankie foi um grande oponente, mas Faber foi o mais difícil que eu já enfrentei.




frankie edgar coletiva (Foto: Adriano Albuquerque/ SporTV.com) Desolado do outro lado da mesa de entrevistas, Frankie Edgar não mostrava o menor ânimo em responder as perguntas, as quais respondia com frases curtas.

- José é o campeão. Não importa sobre quem venceu cada round ou como estão as súmulas. Ele venceu a luta e é isso que interessa. Senti que estava preparado para a luta, mas ele é um dos melhores do mundo. José Aldo foi com tudo para a luta. Eu me senti bem, mas tomei uma surra. Fiz lutas equilibradas tanto nos leves quanto nos penas e não senti diferença quanto à dificuldade. Sabíamos que ele seria rápido, era esperada a velocidade dele. Talvez a minha força tenha diminuído um pouco - disse o desafiante, que estava com o rosto bastante machucado.




Confira os resultados da noite:

CARD PRINCIPAL
José Aldo venceu Frankie Edgar por decisão unânime (49 a 46, 49 a 46 e 48 a 47)
Rogério Minotouro venceu Rashad Evans por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Antônio Pezão venceu Alistair Overeem por nocaute técnico aos 25s do round 3
Demian Maia venceu Jon Fitch por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Joseph Benavidez venceU Ian McCall por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)

CARD PRELIMINAR
Evan Dunham venceu Gleison Tibau por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Tyron Woodley venceu Jay Hieron por nocaute aos 36s do round 1
Bobby Green venceu Jacob Volkmann por finalização (mata-leão) aos 4m25s do round 3
Isaac Vallie-Flagg venceu Yves Edwards por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Dustin Kimura venceu Chico Camus por finalização (mata-leão) a 1m50s do round 3
Francisco Rivera venceu Edwin Figueroa por nocaute técnico aos 4m20s do round 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário