quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Atuações: com novo golaço, Rafinha volta a ganhar maior nota do Carioca



Header-Materia_Flamengo (Foto: infoesporte)







FELIPE - GOLEIRO
Quando foi exigido, o camisa 1 correspondeu. Não comprometeu nas saídas de gol e esteve seguro nas defesas de chutes de média e longa distância.
Nota: 6,0

LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
O capitão se entendeu bem com Rafinha pelo lado direito rubro-negro. Apareceu bem em alguns momentos, mas nas jogadas no fundo preferiu o passe curto ao cruzamento.
Nota: 6,5

WALLACE - ZAGUEIRO
Melhorou em relação ao primeiro jogo e foi mais ágil na marcação. Mostrou-se mais seguro apesar da falta de entrosamento com Renato Santos.
Nota: 6,0

RENATO SANTOS - ZAGUEIRO
Substituto de Marcos González, foi firme na marcação. Ganhou a maioria das divididas.
Nota: 6,0

JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Foi bem na defesa e saiu rápido nos contra-ataques. Procurou dar opção pelo lado esquerdo e mostrou-se participativo. Acertou uma bola na trave no segundo tempo. Também se preocupou com a recomposição.
Nota: 6,5

AMARAL - VOLANTE
Firme na marcação, ocupou bem a vaga de Victor Cáceres. Sem firula, fez bem a proteção à zaga e não complicou na saída de bola.
Nota: 6,0

IBSON - VOLANTE
Manteve o bom nível de atuações deste início de campeonato. Além de ir bem na marcação, procurou chegar ao ataque. Foi mais ofensivo que Elias.
Nota: 7,0

ELIAS - VOLANTE
Ajudou na marcação, mas desta vez participou menos da ligação com ataque. A cada rodada ganha ainda mais força e liderança na equipe titular. Cansou no segundo tempo.
Nota: 6,5

RENATO - MEIA
Entrou no lugar de Elias e ocupou sua posição de origem, como último homem de meio-campo. Apareceu bem numa cobrança de falta..
Nota: 6,0

RAFINHA - ATACANTE
Foi a principal opção ofensiva do Flamengo no jogo. Infernal, tomou conta do lado direito do ataque e sempre levou perigo. Deu duas assistências, no segundo gol de Hernane e no de Cleber Santana, e mostrou frieza e categoria para fazer o dele.
Nota: 8,5

NIXON - ATACANTE
Ficou em campo por 23 minutos, até sentir dores na perna esquerda e ser substituído por Adryan. No tempo em que esteve em campo, teve boa movimentação e buscou finalizar.
Nota: 5,0

ADRYAN - MEIA
Entrou no lugar de Nixon pelo lado esquerdo, buscou jogo e ajudou na marcação. Também jogou pela direita, numa troca de posição com Rafinha. Procurou aparecer na área para finalizar.
Nota: 6,5

HERNANE - ATACANTE
O Brocador está impossível. Contra o Frizão, fez mais dois gols e novamente mostrou muita luta e disposição. Recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo.
Nota: 8,0

CLEBER SANTANA - MEIA
Entrou no lugar de Hernane e jogou como atacante. Assim como na partida contra o vasco, fez um gol pouco depois de pisar no gramado.
Nota: 6,5

DORIVAL JÚNIOR
O esquema com três atacantes tem funcionado bem. A postura do time é outro ponto positivo. Contra o Friburguense, a equipe fez pressão sobre o adversário desde o princípio e mesmo em vantagem no placar buscou a goleada. Foi expulso por reclamação.
Nota: 7,0

Header-Materia_Friburguense (Foto: infoesporte)
Demorou a acordar na partida e quando percebeu já perdia por 2 a 0 antes dos 15 minutos do primeiro tempo. O quarteto ofensivo com Marcelo, Jorge Luiz, Ziquinha e Rômulo até lutou, mas não conseguiu produzir nada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário