segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Carlos Eduardo não tem previsão de estreia: 'Ainda longe', diz Dorival


Carlos Eduardo no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Há uma semana, Carlos Eduardo deu início a sua pré-temporada do Flamengo para perder peso, recuperar a forma física e ajustar os ponteiros para a hora certa de estrear. Mas, apesar de o novo camisa 10 acreditar que em duas semanas estaria pronto para jogar, a data ainda é uma incógnita. Segundo Dorival Júnior, a projeção é que o meia-atacante seja preparado para a fase final da Taça Guanabara.

- Ele se apresentou melhor do que imaginávamos, os testes físicos mostraram isso, mas bem aquém de uma possível estreia, ainda longe. Ele vai precisar intensificar o trabalho com bola, o mesmo vai acontecer com Alex Silva, com Gabriel. Para que possam entrar em condições. Mas ainda é muito cedo, realizou poucos trabalhos. Não pensamos nele no primeiro momento, quem sabe lá para o fim da primeira fase – afirmou Dorival Júnior.

Na sexta-feira, Carlos Eduardo realizou, durante 40 minutos, seu primeiro coletivo. O meia-atacante, ainda sem o ritmo de jogo ideal, demonstrou disposição, arriscou chutes a gol, mas ainda sentiu muito as condições físicas.

Desde 2010 - entre opções do treinador do Rubin Kazan, seu ex-clube, e uma grave tendinite no joelho direito que o atrapalhou durante quase dois anos - o meia disputou apenas 13 partidas. E fez dois gols.

Em sua apresentação ao Flamengo, no dia 25, Carlos Eduardo disse que gostaria de estrear em duas ou três semanas.

Já no caso de Gabriel, segundo o preparador Celso de Rezende, a espera está dentro do planejamento traçado para o jogador: ganhar seis quilos de massa muscular.

Carlos Eduardo, Gabriel, Alex Silva, entre outros, treinaram em tempo integral neste sábado, ganharam folga no domingo e se reapresentam junto com o grupo nesta segunda-feira à tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário