quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dorival Júnior cita Neymar e diz que Mattheus, ''o viadinho'' tem ciclo a cumprir no Fla


Mattheus treino Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
O técnico Dorival Júnior já avisou que não vai interferir na decisão de Mattheus, mas acha que não é a hora de o jogador, que segue com a intenção de se transferir para o Juventus, sair do Flamengo. O treinador afirma que há um ciclo a cumprir e usa o exemplo de Neymar, que apesar de ser o principal jogador brasileiro na atualidade, continua no Santos e ficará pelo menos até a Copa do Mundo do Brasil.

- Pretendo usar (o Mattheus), que ele tenha condições de crescer no Flamengo. Os empresários dele estariam fazendo um grande favor se deixassem ele completar esse ciclo. Fatalmente ele vai para um grande clube. Seria fundamentel para ele que ficasse. O que tem acontecido com o Neymar é um exemplo claro. O jogador jovem tem que ter um tempo para mostrar as suas melhores condições no seu clube aqui no Brasil. Vai ter um passo a mais com o passar do tempo e dos jogos. Só espero que os empresários tenham essa consciência. Enquanto a situação não se definir, não posso fazer isso (relacionar o jogador) – disse Dorival.

A saída de Mattheus para o Juventus, da Itália, é questão de tempo. Pelo menos é nisso que acreditam os empresários do meia, Vantuil Gonçalves e Gerson Sá, da empresa MFD, que gerencia a carreira do jogador. A transferência do jogador não foi concluída dentro do prazo da janela internacional, em 31 de janeiro, mas os representantes do atleta tentam chegar a um acordo com o Flamengo para que a negociação com os italianos seja feita.

Mattheus tem treinado normalmente, mas não será relacionado enquanto o caso não se resolver. O Rubro-Negro quer renovar o contrato dele, mas o meia, de 18 anos, está decidido a sair. A proposta do clube de Turim é considerada irrecusável. O Juventus ofereceu um contrato de cinco anos e um projeto de carreira. O vínculo atual com o Flamengo termina em dezembro e a partir de 30 de junho ele poderá assinar com outro clube.

Na proposta feita pelo Juventus, o Flamengo, que detém 80% dos direitos econômicos de Mattheus (os outros 20% são do jogador), teria direito receber 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões) na negociação. O jogador ficaria com 500 mil euros (R$ 1,3 milhão), mas abriu mão do valor para facilitar o acerto. Além disso, segundo os empresários, até o fim de janeiro o clube devia ao meia três meses de salário e outras verbas, o que permitira o encerramento do vínculo via ação judicial. Esta possibilidade foi descartada por Mattheus. O pagamento só foi feito em 29 de janeiro, dois dias antes do fechamento da janela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário