domingo, 9 de setembro de 2012

Com igual número de jogos, Dorival tem aproveitamento pior que o de Joel


A mesma competição, o mesmo número de jogos, os mesmos jogadores à disposição. Dorival Júnior completou neste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, a 11ª partida dele à frente do Flamengo, todas pelo Campeonato Brasileiro. Foi o mesmo número que Joel Santana fez no comando da equipe na competição até ser demitido, após a 11ª rodada. Com a derrota por 3 a 0 para o Coxa, pela 23ª rodada, o aproveitamento do técnico é pior do que o do antecessor.

Depois de 28 dias sem jogos por conta das eliminações no Carioca e na Libertadores da América, Joel não conseguiu fazer o Flamengo evoluir. O desempenho do time com ele no Brasileiro foi considerado muito ruim pelo diretor de futebol do clube, Zinho, que o demitiu em busca de novo ânimo e bons resultados. Com Joel Santana, o Flamengo venceu quatro partidas, empatou três e perdeu quatro. O aproveitamento do Rubro-Negro com ele foi de 45,4%.

Fla com Joel
11 jogos
4 vitórias
3 empates
4 derrotas
45,4% de aproveitamento
Gols marcados: 15
Gols sofridos: 17

Fla com Dorival
11 jogos
3 vitórias
3 empates
5 derrotas
36,3% de aproveitamento
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 14
 
Dorival Júnior chegou e a primeira impressão foi de uma melhora considerável. Depois do empate sem gols com a Portuguesa, na estreia dele, e da goleada por 4 a 1 sofrida contra o São Paulo, no Morumbi, o treinador teve dez dias para preparar a equipe. O esquema tático mudou. Ele passou a trabalhar o time no 4-3-3, com um ataque formado por Negueba, Vagner Love e Thomás. Foram duas vitórias seguidas, sobre Figueirense e Náutico, ambas por 2 a 0, e a sensação que de novos tempos haviam chegado, mas pouco a pouco o ritmo caiu, a equipe piorou e não consegue uma vitória há cinco rodadas. Com Dorival, são 36,3% de aproveitamento.

- Vamos trabalhar pela recuperação. A equipe produziu um pouco mais, demonstrou mais confiança, então temos que trabalhar e continuar acreditando sempre. Temos de ter tranquilidade e equilíbrio para sair dessa situação - avaliou Dorival após a derrota em Curitiba.

A posição do Flamengo na tabela também aponta uma queda. Quando Joel foi demitido, o time estava em décimo lugar. Agora, com 27 pontos, é o 13º - tem um jogo a menos. Em caso de vitória do Santos sobre o São Paulo neste domingo, o Rubro-Negro perderá mais uma posição.

Dorival terá pouco tempo para tentar arrumar o time. O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário