quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reunião nesta sexta deve definir a saída de Paulo César Coutinho

Coutinho vice de futebol do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)O voo de volta de Teresina deverá ser o último de Paulo César Coutinho como vice-presidente de futebol do Flamengo. Algumas horas depois da chegada da delegação ao Rio, marcada para as 6h desta sexta-feira, o dirigente vai se apresentar ao lado do diretor de futebol do clube, Zinho, para uma reunião com a presidente Patricia Amorim, na Gávea. O encontro está marcado para o meio-dia e tudo indica que vai sacramentar a saída de Coutinho. O vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta, é o mais cotado para assumir o posto. Marcos Braz, até o momento inimigo político de Patricia, também já foi cogitado.

A decisão da presidente Patricia Amorim tem como razão principal o desgaste provocado pela conversa do dirigente com torcedores de Teresina que foi registrada em vídeo nas primeiras horas desta quinta-feira . Nas imagens registradas por um dos rubro-negros, Coutinho diz que, depois de uma conversa com a mandatária, Ronaldinho Gaúcho será afastado por não ter dado explicações para não ter embarcado com o grupo ao Piauí, onde a equipe disputa um amistoso contra a seleção local na noite desta quinta. Apesar de não ter se pronunciado sobre o episódio, Patricia já deixou claro que não gostou de ter sido citada por Coutinho na conversa com os rubro-negros.

Horas depois da divulgação do vídeo, Coutinho voltou atrás em entrevista na concentração da equipe pela manhã e disse que errou ao decretar o afastamento de Ronaldinho. A direção do clube já pensava em agir contra o atacante. As palavras do vice de futebol refletiram o pensamento de muitos, mas de maneira antecipada. Coutinho pagou o pato.






Nenhum comentário:

Postar um comentário