O Flamengo está próximo de dar um grande passo para alcançar a
desejada internacionalização de sua marca. A Adidas ofereceu R$ 35
milhões por ano ao clube para suceder a Olympikus em 2015 como a
fornecedora de material esportivo. A proposta é para substituir o
Liverpool (ING) e colocar o Rubro-Negro como um dos cinco clubes classe A
da empresa alemã, o que alça o Fla ao patamar dos grandes clubes
europeus Milan (ITA), Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Bayer de
Munique (ALE). O clube inglês fechou recentemente com a marca americana
Warrior Sports e passará a usar os produtos partir da próxima temporada.
A
empresa alemã apresentou R$ 350 milhões para fechar contrato por dez
anos com o Flamengo. A diretoria do Flamengo tem mais 70 dias para se
posicionar sobre a oferta da empresa alemã. A Adidas oferece R$ 35
milhões por ano ao clube, sendo R$ 8 milhões em material esportivo e R$
25 milhões para investimento em outras áreas do clube, como na
contratação de um jogador.
A Olympikus, cujo contrato se
estende até 2014 com o Flamengo, encaminha hoje R$ 18 milhões ao clube,
dos quais R$ 8 milhões em produtos esportivos e R$ 10 milhões para
aplicação. A atual fornecedora terá direito a fazer uma contrapoposta ao
valor oferecido, algo considerado difícil tendo em vista o alto valor
que a Adidas promete investir.
Caso seja aprovada a Adidas, o
Flamengo terá os mesmos benefícios dos grandes clubes da Europa,e dará a
oportunidade de jogar amistosos com essas agremiações. As lojas da
empresa alemã espalhadas pelo mundo passarão a vender camisas do clube
brasileiro, proporcionando uma exposição grande à marca do Rubro-Negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário