Três dias depois de ter se reunido com o Flamengo para ser
avisada da proposta de R$ 350 milhões da Adidas por dez anos de
contrato, a Olympikus busca caminhos para enviar uma contraproposta.
Conforme o contrato, a atual fornecedora tem um mês para enviar uma
resposta. Caso a empresa não cubra a proposta daqui a 27 dias, portanto,
perde o direito de preferência estabelecido no documento.
O curto
prazo para tomar a decisão não desespera o alto escalão da empresa,
otimista sobre a continuidade da parceria com o clube. Segundo o LANCENET! apurou, a Olympikus promete fazer valer a prioridade no negócio. Caso iguale a proposta, renovação será com a empresa.
–
Temos um prazo e vamos utilizá-lo. Estamos fazendo a lição de casa para
conseguir permanecer no Flamengo. Não queremos sair do clube depois de
tudo que nós construímos. Vamos fazer de tudo para continuar – garantiu
Tulio Formicolla, diretor de marketing do grupo Vulcabras/Azaleia.
Além
do valor oferecido, a parceria com a Adidas permitiria ao Flamengo
expandir a sua marca no exterior. A empresa alemã vai colocar o
Rubro-Negro entre os clubes Classe A junto com Real Madrid, Milan,
Chelsea e Bayer de Munique. É a primeira vez que um clube da América
Latina é convidado pela empresa alemã. Os valor de R$ 35 milhões, em
2015, serão reajustados de acordo com o índice de inflação.
A
Olympikus paga R$ 18 milhões por ano – R$ 10 milhões mais R$ 8 milhões
em material esportivo. A empresa ainda ajuda o clube na construção do
museu e em parte dos salários de alguns jogadores. Apostando nesta boa
relação que a atual fornecedora espera permanecer.
– No nosso
entendimento, essa proposta para o clube não é boa. Até porque o mercado
esportivo vai crescer. No máximo fizemos contrato de 5 anos e meio,
como fizemos com a CBV e com o Flamengo. Para nós até seria bom um
contrato longo, mas o dinheiro perde valor ao longo dos anos – ressaltou
Formicolla.
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