domingo, 11 de setembro de 2011

Para Renato, nada está perdido: ‘Faltam 15 jogos’

A campanha, antes elogiada, agora preocupa. Já são oito jogos sem vencer (5 derrotas e 3 empates) no Campeonato Brasileiro e, após 16 rodadas, o Flamengo deixou a zona de classificação para a Taça Libertadores. Após a derrota para o Altético-PR, por 2 a 1, em Macaé, os jogadores tentaram, mas não conseguiram achar respostas para o que vem acontecendo.

O meia Renato, que se apresenta nesta segunda-feira à Seleção Brasileira para o jogo contra a Argentina, em Córdoba, lamentou mais um resultado negativo, mas não jogou a toalha e ressaltou que ainda tem muita coisa para acontecer no Campeonato Brasileiro.

- Tentamos durante 90 minutos, mas não conseguimos. Tomamos o gol cedo, são detalhes. Não podemos desistir. Ainda faltam 15 jogos – disse o camisa 11, na saída de campo.

De volta ao time após quatro rodadas afastado por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o zagueiro Alex Silva pediu paciência ao time e comemorou a semana livre para trabalhar.

-É a fase. Quando as coisas não dão certo, não adianta. O Thiago Neves cabeceou, e o cara (Deivid, do Atlético-PR) tirou sobre a linha. Ninguém pode dizer que não lutamos. Agora é trabalho, paciência. Não podemos perder a confiança para não descer a ladeira. Vamos ter uma semana para trabalhar. É difícil, complicado. Já passei por isso em outros clubes, mas a pressão é maior para o lado do Flamengo. São oito jogos sem vencer. Agora é procurar esquecer o jogo de hoje, descansar e pensar no Botafogo. Não vai ser fácil – ponderou o zagueiro.

Após quatro derrotas seguidas, o Flamengo segue com 36 pontos, mas caiu para a sexta colocação, fora da zona de classificação para a Taça Libertadores. O time volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo, às 16h, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário