terça-feira, 13 de setembro de 2011

Léo Moura sobre cobranças pela má fase: 'Isso eu tiro de letra'




Leonardo Moura autografa camisa de fã em Vitória-ES (Foto: Igor Gonçalves/Globoesporte.com)De folga dos treinos do Flamengo, Léo Moura esteve em um shopping de Vitória, capital capixaba, na tarde desta terça-feira, para compromissos com um patrocinador do clube. Porém, mesmo longe do Ninho do Urubu, o lateral não teve como fugir do principal assunto rubro-negro no momento: a longa má fase. Reconhecendo que não atravessa um bom momento técnico, o jogador tentou explicar sua queda de rendimento, se disse acostumado às cobranças, e ainda admitiu que a equipe precisa dele para voltar a vencer.

- É normal quando a equipe não passa por uma boa fase, que caia sempre nos jogadores mais experientes e nos que têm mais qualidade. A gente que está há bastante tempo no clube, particularmente eu que estou há seis anos, isso aí eu tiro de letra, porque é normal ter cobrança. O time depende (do seu bom rendimento), e às vezes as jogadas não saem, mas pra isso se resolver só trabalhando. Claro que a cada jogo a gente vai procurar melhorar, até para criar as jogadas e resultar em vitórias, que é o que o time mais precisa.

Leonardo Moura autografa camisa de fã em Vitória (Foto: Igor Gonçalves/Globoesporte.com)

Outro fator que contribuiu para a oscilação de atuações do lateral em 2011 foi uma lesão ainda no Campeonato Carioca. Durante um Fla-Flu, Léo Moura sofreu uma pancada no joelho direito em lance com o meia Conca e teve que ficar de fora pelo resto do estadual. O jogador chegou a voltar na segunda partida do confronto contra o Ceará, pela Copa do Brasil, mas em seguida voltou a sentir e desfalcou o rubro-negro por mais alguns jogos.

Fila de torcedores do Flamengo para ver Léo Moura no Shopping, em Vitória-ES (Foto: Igor Gonçalves/Globoesporte.com)
Segundo Léo, a lesão o incomodou por boa parte da temporada e somente agora ele se vê sem dores no local, pronto para ajudar o Fla a subir de produção no Brasileirão e Copa Sulamericana.

- Essa lesão me limitou bastante em grandes jogos, até porque a dor era grande. Mesmo ainda fazendo um tratamento, era uma dor que às vezes me limitava bastante e agora já estou bem melhor. Já não sinto mais dores, agora é só procurar evoluir pra poder ajudar o Fla.


Fila de torcedores para ver Léo Moura no shopping (Foto: Igor Gonçalves/Globoesporte.com)

E para espantar a crise, nada melhor que vencer um clássico. Ciente disso, Léo Moura acredita que o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo, veio em boa hora e preferiu não polemizar com o ídolo alvinegro Loco Abreu. Na segunda-feira, o uruguaio alfinetou os rubro-negros ao dizer que se um time que estava há oito jogos sem vencer podia pensar em título, o Bota também poderia, em clara referência à sequência ruim que o rival atravessa.

- Jogo contra o Botafogo é sempre bom, ainda mais que neste momento que a gente vive, jogar um clássico e vencer, já vai dar um pouco mais de tranqüilidade. É lógico que do lado do Botafogo eles vão querer de todas as formas apimentar um pouco mais o clássico, mas do nosso lado é tranqüilo, a gente tem só que pensar em jogar futebol e vencer o clássico contra uma equipe que tem jogado um grande futebol - elogiou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário