quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Luxa marca posição em polêmica: 'Zico falou em momento inoportuno'

A polêmica envolvendo Zico e Júnior, que disseram que por conta do que viveram como dirigentes do Flamengo não torcem mais pelo clube, teve eco no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira. Vanderlei Luxemburgo comentou o assunto e saiu em defesa da instituição, dizendo que no momento complicado que o time vive – numa sequência de oito jogos em vitórias – todos os rubro-negros deveriam se unir. Para o técnico, os ex-jogadores e ídolos deveriam direcionar suas críticas.

- Eu sou Flamengo, torço pelo Flamengo, e como profissional nunca deixei de falar isso. Acho que as declarações foram num momento inoportuno, depois de uma derrota (2 a 1 para o Atlético-PR). Eles são meus amigos. Mas o Flamengo é uma instituição, está acima de tudo. O problema deles foi de ordem pessoal. Se o Zico teve problema com a Patricia Amorim, com o Michel Levy (vice de finanças), deveria se referir a eles. Não pode generalizar, esse é o meu pensamento. Tenho certeza de que o Zico, a família dele é rubro-negra. O clube está acima de todos. Nesta semana, precisamos da torcida de todos, ainda mais deles, que são ilustres. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo – declarou Vanderlei Luxemburgo.

O técnico lembrou de um episódio quando deixou o clube em 1991 reclamando da estrutura do clube.

- Carrego até hoje isso comigo. Deixei o clube reclamando que não tinha bola, que faltava estrutura. Saí do Rio arrebentado. Eu deveria ter direcionado para o Marcio Braga (presidente na época).

As críticas de Zico e Júnior têm como alvo o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, conhecido como capitão Léo, que respondeu aos dois ex-jogadores nesta quinta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário