sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rodrigo Alvim é motivo de duras críticas pela torcida

Um dos maiores motivos da insatisfação do torcedor do Flamengo foi a atuação ruim de Rodrigo Alvim. Apesar de uma tímida evolução nos últimos jogos, o lateral-esquerdo voltou a errar muitos passes, apareceu pouco no ataque e deu espaços no sistema defensivo. Resultado: a cada vez que um jogador do Flamengo tocava a bola para ele na partida contra o Ceará, na noite de quinta-feira, a torcida não perdoava e protestava em todos os momentos dos quais participou.

Vendo que Rodrigo Alvim ficou abatido pelo descontentamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu o jogador pelo Fierro. O chileno passou para a ala direita enquanto Galhardo foi deslocado para a lateral-esquerda, auxiliado por Bottinelli e Renato. O time melhorou e passou a pressionar mais o adversário.

- Não adianta falar especificamente de um setor. Nós perdemos. Ganhamos um campeonato e agora perdemos. Já falei que falta algumas coisas na equipe e está sendo discutida com a diretoria. Vou crucificar o Alvim? Não é por aí, naõ costumo fazer isso. A mudança em tirar ao Alvim é porque através das vaias prende um pouco o atleta - explicou Luxemburgo.

Desde a partida contra o Madureira (há oito partidas), pela quinta rodada da Taça Rio, Alvim vem sento o titular no setor. Exceto na primeira partida contra o Horizonte, na qual o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema para ter um time mais ofensivo ao colocar Renato.

Por enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu dar uma solução para melhorar o desempenho do setor. Egídio começou como o titular na esquerda, mas também não agradou. Ronaldo Angelim e Renato também já foram testados e não deu certo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário