Flamengo e Hyundai mantêm conversas sobre o patrocínio master – frente e costas da camisa –, mas os valores envolvidos impedem que ambas as partes cheguem a um denominador comum.
O Mengão pediu aproximadamente R$ 23 milhões por um contrato com duração até o fim deste ano. A marca sul-coreana de automóveis, por sua vez, fez uma oferta de cerca de R$ 18 milhões.
As minutas contratuais já passaram pelos departamentos jurídicos do clube e da empresa. O montante e o tempo de contrato, porém, precisam ser alinhavados.
O Flamengo pretende acertar o patrocínio principal de sua camisa até o início do Brasileiro. Nos últimos dez dias, entretanto, não houve acordo e as partes não acenaram para algum tipo de acerto.
As cifras pedidas pelo Fla podem render um valor quase 80% superior ao pago pela Batavo, patrocinadora até janeiro, considerando os montantes mensais.
Em um acordo de sete meses com a Hyundai, o clube poderia embolsar R$ 3,2 milhões a cada 30 dias.
No total, considerando os acordos já firmados com o Banco BMG e com a TIM, o clube teria R$ 34 milhões em receita oriundos dos três patrocínios na camisa.
Cauteloso, o Flamengo se resguarda e não descarta fazer um vínculo maior com o futuro patrocinador para não incorrer no mesmo episódio que aconteceu este ano.
O vínculo acertado com a Batavo em 2010 terminaria dia 31 de janeiro, mas em outubro o grupo anunciou que não renovaria o contrato.
– O clube pretende fechar para o restante da temporada e para o ano seguinte. Isso dá uma segurança para o clube e para a marca interessada. É uma coisa boa para ambos – explicou Henrique Brandão, vice de marketing do Flamengo.
A NEGOCIAÇÃO
- Valor aproximado pedido pelo Flamengo a Hyundai: R$ 23 milhões
Possibilidade de rendimento mensal: R$ 3,2 milhões ( junho a dezembro de 2011)
- Valor aproximado oferecido pela Hyundai: R$ 18 milhões
Possibilidade de rendimento mensal: R$ 2,5 milhões ( junho a dezembro de 2011)
- Contrato com a Batavo na temporada de 2010: R$ 22 milhões
Rendimentos mensais pelo patrocínio master com o grupo: R$ 1,8 milhão
- Aumento para 2011, considerando as diferenças pedidas pelo clube e proposta da empresa:
Elevação da receita que varia entre 38,8% a 77%
O QUE O FLA JÁ TEM ACERTADO PARA 2011
- Patrocínio do BMG na manga: R$ 9 milhões (por 12 meses: janeiro a dezembro)
- Patrocínio dentro do número da TIM que rendeu R$ 2 milhões (por três anos, com possibilidade de reajuste por temporada)
- Patrocínio de ocasião para a estreia de Ronaldinho Gaúcho, no dia 2 de fevereiro. A Visa e a Cielo desembolsaram, no total, R$ 900 mil para exibir as marcas na frente e nas costas da camisa (Visa) e na barra (Cielo).
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