terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Felipe ocupa lugar deixado vago por Bruno no Flamengo

O número 1 nas costas, negro, polêmico e pegando pênalti do Botafogo em uma partida decisiva. Herói da classificação do Flamengo para a final da Guanabara deste ano, Felipe fez os torcedores rubro-negros lembrarem do goleiro Bruno, que no passado, cansou de destruir os sonhos dos adversários.

O Paredão da Gávea confessou que já esperava as comparações com Bruno e ao contrário do que as pessoas esperavam, mostrou orgulho em ser igualado a um ídolo do Flamengo.

– Quando cheguei, falei que estava assumindo a vaga de um ídolo. Bruno era referência, era o capitão da equipe. Cheguei sabendo que haveria comparações. Tinha certeza disso – disse o Paredão, para em seguida completar.

– Só não quero ser chamado de novo Bruno. Quero ser o Felipe. Porém, sei que ele era mesmo um monstro aqui no Flamengo.

Aos poucos, Felipe vem ganhando a confiança dos torcedores e as duas defesas de ontem contra o Botafogo podem ajudar o goleiro a se tornar um novo ídolo do clube. Uma das vantagens do Paredão é que os torcedores não aguentavam mais as atuações de Marcelo Lomba.

A irritação da torcida ajudou Felipe, já que os rubro-negros estavam receptivos a alguém que pudesse, enfim, substituir Bruno à altura. Em Londrina, por exemplo, alguns torcedores já idolatravam Felipe, mesmo antes de ter entrado em campo.

No grupo de jogadores, o goleiro também vem conquistando o seu espaço. A desconfiança inicial, por causa de problemas no Corinthians, ficou para trás. Um exemplo disso é que hoje, dia em que Felipe completa 27 anos de idade, uma comemoração especial está sendo marcada.

– Ih, irmão! Vai passar no corredor! Se prepara Paredão! – disse Léo Moura no Twitter.


AS SEMELHANÇAS

As semelhanças entre Felipe e Bruno não se limitam apenas ao fato de os goleiros se destacarem como bons pegadores de pênaltis.

Aniversariante do dia, Felipe também nasceu no mesmo ano do ex-flamenguista. O atual camisa 1 completa hoje 27 anos, idade que será atingida por Bruno no dia 23 de dezembro deste ano.

A estatura e o porte físico dos goleiros também são parecidos. Felipe tem 1,90m e é apenas um centímetro mais baixo do que Bruno.

Além dos aspectos físicos, os dois goleiros têm em comum um outro aspecto que diz respeito às personalidades.

Ambos demonstraram, ao longo de suas carreiras, um temperamento forte marcado, muitas vezes, por polêmicas fora de campo.

Bruno, por exemplo, está preso e responde processo pela morte e desaparecimento do corpo de Eliza Samudio. O goleiro também já havia se envolvido em um episódio em Minas Gerais, após um jogo do Flamengo, quando foi acusado de agredir garotas de programa.

Bruno também entrou em divergências com Petkovic na Libertadores do ano passado.

Já Felipe deixou o Corinthians após trocar farpas via imprensa com o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez.





Nenhum comentário:

Postar um comentário