Neste domingo, o técnico terá uma nova decisão. Estará em jogo a Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual. Desde a chegada ao Flamengo, em outubro do ano passado, será a primeira final dele. O adversário é o Boavista, que superou o Fluminense na semifinal.
Além da experiência acumulada em mais quase três décadas como treinador, Luxemburgo conta com um grupo acostumado a momentos de decisão. Segundo ele, bagagem não basta. É preciso vontade.
- Para mim, o título mais importante vai ser o que eu ganhar domingo. Se eu não ganhar, não adiantou nada chegar à final invicto. Tem de juntar experiência com vontade de querer ganhar mais um título.
Em oito partidas do Carioca, o Fla venceu sete e empatou uma (contra o Botafogo, vencida nos pênaltis). O treinador diz que a rotina de trabalho não mudou ao longo da semana. Apesar de um 2010 difícil, em que não conseguiu fazer o Atlético-MG dar certo e teve de evitar o rebaixamento do Flamengo, não perdeu o hábito das finais.
- Já disputei tantas decisões... Não tenho preparação diferente. Tenho tesão. Está tudo normal, assim como o frio na barriga que falei antes do jogo contra o Botafogo.
Flamengo e Boavista vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário