Maldonado tem um currículo de respeito. Campeão chileno, bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, do Rio-São Paulo, tetra do Paulista e bi do Mineiro. Uma particularidade acompanha metade dessas conquistas: a companhia de Vanderlei Luxemburgo. Os dois ganharam cinco títulos juntos, resultado de uma parceria de sucesso.
- Foi o treinador com quem mais ganhei títulos. Foram dois paulistas (Santos), um Brasileiro, um Mineiro e uma Copa do Brasil (todos no Cruzeiro).
A boa relação saiu do campo, e Maldonado já foi genro do treinador. O fim do relacionamento com uma das filhas de Luxa não comprometeu a amizade longa e vitoriosa.
- O Vanderlei me conhece desde quando cheguei ao Brasil, com 20 anos. Passei três anos no São Paulo, depois ele me levou para o Cruzeiro e criamos uma relação de amizade. Deu sorte para os dois. Em todos os times que eu ia trabalhar com ele era campeão. Tomara que aconteça aqui no Flamengo.
Neste domingo, o Rubro-Negro disputa a final da Taça Guanabara contra o Boavista, no Engenhão. Apesar do inchaço no tornozelo esquerdo, o chileno voltou a treinar normalmente com o grupo e está à disposição.
- Acho que o Vanderlei procura levar os jogadores que ele sabe que na hora de entrar em jogos decisivos vão responder. Espero que possamos ganhar muitas coisas juntos ainda. O que valoriza o jogador são os títulos, estamos aqui para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário