Desde que subiu para o profissional, no fim do ano passado, o jogador vem realizando um trabalho específico para aumento de massa muscular. A partir da avaliação feita pelo preparador físico Antônio Mello em conjunto com o fisiologista Claudio Pavanelli, foi traçado um programa para ele aumentar seu peso em cerca de três quilos.
De duas a três vezes na semana, Negueba faz um trabalho específico na academia. A série foi criada para não comprometer o desenvolvimento em campo. A preocupação é não deixar o jogador robotizado.
Os exercícios são realizados com pouca duração, muita intensidade e com carga alta. A ideia do programa é fazer com que o jogador ganhe força física sem perder a velocidade e a agilidade, características que vêm chamando a atenção. Apesar do pouco tempo de trabalho (um mês e meio), os resultados já podem ser percebidos em campo.
Outra importante etapa do processo foi elaborada pelos nutricionistas Leonardo Cravo e Silvia Ferreira. De acordo com as necessidades de Negueba, foi preparada uma dieta balanceada complementar à musculação. Além das refeições essenciais do dia a dia, o jogador tem de tomar um shake com hipercalórico à base de proteínas.
– O mais importante é que ele está usando a força muscular no jogo. O Negueba consegue jogar com um cara de 25 anos de igual para igual. Se ele olhar para o cara e arrancar, ele ganha. Não tenho dúvida de que esse jogador tem futuro – garantiu o preparador Antônio Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário