Representantes dos dois clubes, do Ministério Público, da Polícia Militar e outros órgãos participaram da reunião na sede da FMF. Durante todo o tempo, dois assuntos dominaram a pauta: ingressos para os flamenguistas e segurança às duas torcidas. O major Mauro Lúcio, do comando do Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Minas Gerais, garante total segurança a quem estiver em Sete Lagoas. Ele apresentou um mapa da Arena do Jacaré e como será o policiamento dentro e e fora do estádio.
- A maior preocupação é com o confronto das torcidas, cuja rivalidade já é histórica, dentro e fora do estádio.
Quase 400 policiais irão trabalhar no sábado. Serão 180 dentro do estádio, 140 nos arredores e mais 60 em Nova Lima, onde os ônibus com torcedores flamenguistas serão aguardados. A capacidade total da Arena do Jacaré, que é de 19.789 espectadores estará menor, em função da área de isolamento que será formada na arquibancada - equivalente ao espaço de 1.100 torcedores.
Os flamenguistas serão aguardados em Juiz de Fora, cidade próxima à divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ônibus e torcedores serão vistoriados e só seguirá viagem quem tiver ingresso. Ficarão todos aguardando em Nova Lima, cidade da região metropolitana de BH, de onde saem em comboio até Sete Lagoas. Após o jogo, vão aguardar por uma hora e meia até serem liberados para seguir viagem de volta.
Luxemburgo
Dentro do estádio, quem vai merecer atenção especial será o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo. Uma linha de isolamento, feita por policiais, estará posicionada atrás do banco do time adversário, para evitar confronto de atleticanos com o treinador. O próprio Luxemburgo admite que será hostilizado por parte da torcida do Galo.
A carga de ingressos de arquibancada destinada à torcida do Flamengo - 1.500 entradas - já foram enviadas pelo Atlético ao clube carioca. Não haverá venda em Belo Horizonte, nem em Sete Lagoas. Para os flamenguistas mineiros, restam ingressos de cadeira - os mesmos da torcida atleticana -, que até nesta quinta-feira eram apenas 800, vendidos a R$ 50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário