Os números dos primeiros dias da campanha “Rubro-Negro para sempre”, popularmente conhecida como “campanha do tijolinho”, empolgaram os dirigentes do Flamengo. Praticamente em 48 horas, o clube vendeu 2.500 tijolos e arrecadou R$ 625 mil. Cada tijolo custa (R$ 250).
A iniciativa faz parte do processo de construção do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os tijolos levarão os nomes dos torcedores e ficarão expostos em um dos muros do local, que terá espaço para 15 mil unidades. Segundo os dirigentes, no ritmo que transcorrem as vendas, o primeiro lote de cinco mil tijolos estará esgotado até a quarta-feira da próxima semana.
Além disso, desde o começo da campanha, os dirigentes esperavam nacionalizar a iniciativa. Ao que parece, o objetivo está sendo alcançado. Dos 2.500 tijolos vendidos, 50% foram comprados por rubro-negros residentes no Rio de Janeiro. No entanto, a surpresa está no percentual referente à Brasília.
Segundo os relatórios, 10% das unidades foram compradas por rubro-negros residentes na Capital Federal. O restante está distribuído pelas regiões Nordeste e Norte, além da região Sul. O ponto negativo fica por conta da cidade de São Paulo, menor número de tijolos vendidos em todo o Brasil.
“Provamos que a torcida do Flamengo é nacionalizada. É a maior torcida do Brasil, isso já era esperado. Os números de Brasília surpreendem até certo ponto, mas sabemos do potencial das regiões. Em São Paulo, existe o problema de quatro times grandes no estado. Isso dificulta um pouco, mas é um processo normal”, afirmou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo, ao UOL Esporte.
A venda dos tijolos segue de três formas: na sede do clube, no site oficial www.flamengo.com.br ou pelo telefone (21) 2125 7001. O pagamento pode ser feito em até cinco vezes no cartão de crédito.
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