Se não ocorrer uma mudança, este será o último jogo do Maracanã até o fim de 2012. O estádio será fechado para as obras visando à Copa do Mundo de 2014. Aos 37 anos e com contrato até dezembro do próximo ano, Petkovic deve fazer a despedida do estádio que marcou sua carreira. Foi nele que o sérvio marcou o histórico gol do tricampeonato carioca de 2001 e conquistou o título brasileiro de 2009. Mas a fase atual do time - e do meia - não é das melhores, e a torcida do Rubro-Negro não deve lotar as arquibancadas no “até logo” à casa do clube.
Silas sabe que a equipe precisa melhorar. A estreia contra o Cruzeiro na quarta-feira não foi boa: derrota por 1 a 0 e atuação confusa. Mas falta tempo para treinar. De toda forma, o treinador deve alterar a estrutura da equipe. Além da estreia da aguardada dupla Deivid e Diogo, o meio-campo também pode ser modificado em busca de mais saúde. Renato ou Petkovic: um dos dois deve ceder lugar a Toró. Alteração certa mesmo é a entrada do zagueiro David Braz no lugar de Jean, que foi expulso na última rodada.
- Jogamos em casa contra uma grande equipe, mas é uma boa oportunidade para o Flamengo se recuperar – disse o atacante Diogo.
A recuperação é necessária. O atual campeão está na 15ª posição e só conseguiu uma vitória nos últimos nove jogos.
O Santos está em posição bem mais confortável na tabela e ocupa o quarto lugar, com 30 pontos (e um jogo a menos que a maioria dos concorrentes). Mas a equipe tem uma série de desfalques para o duelo no Maracanã. O primeiro e mais importante deles é Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Avaí, na quinta-feira. Sem o craque, o técnico Dorival Júnior terá dificuldades para escalar o ataque. Marcel e Keirrison brigam por uma vaga ao lado de Zé Eduardo.
No meio-de-campo, uma má notícia: Rodriguinho segue fora do time com um problema muscular na coxa esquerda. Lesão que já o tirou da partida contra o campeão catarinense. Assim, Danilo segue na equipe, e Zezinho é o favorito para fazer companhia a Marquinhos na armação de jogadas. Madson corre por fora.
Outra ausência sentida é Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho e só volta aos gramados em 2011. Alan Patrick se apresentou nesta sexta-feira à Seleção Brasileira sub-19 e também não foi relacionado.
O goleiro Rafael, que fará sua estreia no Maracanã, espera um Santos diferente sem a sua principal estrela.
- A dificuldade vai ser grande sem ele, até porque o Flamengo também tem atacantes de qualidade. Temos de jogar um pouco mais compactados pois o gramado é mais amplo. Mas temos totais condições de vencer o jogo mesmo sem o Neymar - afirmou o camisa 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário