- O Val Baiano está em processo de recuperação, precisa pegar mais ritmo. Encontra-se em um peso padrão para o tipo dele, que não pode baixar muito, senão perde força. Precisamos saber respeitar a necessidade fisiológica do atleta. Às vezes, dá a impressão que é gordo, mas não é. Se perder qualidade física, pode não render tecnicamente dentro de campo. Está no padrão bom de peso e gordura para ele. Só precisa aprimorar fisicamente e jogar - disse o preparador, em entrevista à "Rádio Brasil".
Buck também garantiu que Pet e Maldonado têm condições físicas de começar uma partida. E explicou por que decidiu, junto com os médicos do clube, retirar o meia Renato do confronto contra os baianos.
- Tomamos essa medida por segurança. Ele não fez uma base. Em conjunto com o departamento médico, achamos melhor poupá-lo desse jogo, para que ele possa voltar sem se esgotar, sem risco de lesão. Estamos com um planejamento de uma semana. Ontem fizemos um trabalho curto. Trabalha em dois períodos. E na segunda-feira reintegra o grupo para estar à disposição na quarta. Provavelmente, estará como suplente. Não vamos correr risco de colocá-lo para jogar e ele não dar conta, já que vamos dar uma alta carga de trabalho - declarou.
Embora alguns jogadores que chegaram no meio da temporada se encontrem em má forma, Buck fez questão de ressaltar que boa parte do grupo está em plenas condições de disputar o Brasileirão sem problemas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário