O talento é fundamental. Mas o profissionalismo está sendo um dos critérios adotados por Zico na escolha das contratações do Flamengo. Dos quatro nome que já foram anunciados pelo clube durante a sua gestão, nenhum deles têm histórico de polêmicas extra-campo. E o mais recente exemplo disso é Correa, conhecido pela sua disciplina dentro e fora dos gramados.
O diretor-executivo admitiu que o comportamento é uma das características buscadas nos jogadores que estão sendo contratados por ele. Já houve casos de nomes aprovados pela comissão técnica ou indicados ao clube que não tiveram o aval do dirigente por conta de um histórico de condutas inadequadas.
- A nossa primeira avaliação é pela produtividade. É sempre muito bom se podemos aliar isso ao profissionalismo que o futebol atual exige. Quando você procura um jogador, você busca as referências dele em todos os sentidos – afirmou Zico.
Correa é um desses nomes que se encaixam no perfil que Zico tem como exemplo para o novo modelo de gestão do departamento de futebol rubro-negro. O dirigente teve excelentes referências sobre ele com relação ao fator extra-campo. Mas o jogador sabe que o bom comportamento é um dos fatores que diferenciam os atletas atualmente. Por isso, busca fazer o seu trabalho da melhor maneira, evitando julgar os outros.
- Isso é de cada um. Mas o futebol exige o profissionalismo. O jogador tem de estar preocupado com isso porque o que acontecia antigamente está acabando. Hoje é preciso estar se cuidando – disse Correa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário