domingo, 27 de junho de 2010

Jean não vê a hora de voltar a jogar

Diversos jogadores do Flamengo já afirmaram que estão com saudades de entrar em campo para disputar uma partida oficial, mas um deles, em especial, não vê a hora de voltar a jogar: o zagueiro Jean. Ele não atua desde março, pelo Moscou, da Rússia. Aos 30 anos, o defensor não esconde a ansiedade por vestir o Manto Sagrado e retomar sua carreira.

Apesar da empolgação, Jean sabe que precisa conter os ânimos e não pular nenhuma etapa de seu trabalho físico. O jogador está feliz com sua evolução nos primeiros dias de intertemporada e prevê que possa estar à disposição de Rogério Lourenço já no clássico contra o Botafogo, no dia 14.

"Estou há muito tempo sem jogar, mas ao mesmo tempo em que vivo essa ansiedade, sei da importância de me poupar, de trabalhar bem, para só retornar quando estiver em boas condições. Já tenho 30 anos, não sou nenhum menino, e não posso forçar ou pular etapas. Estou evoluindo bastante. Claro que dá até vontade de fazer as coisas um pouco mais rápido, mas estou bem e acredito que para o jogo contra o Botafogo possa estar em campo", disse.

Com outros zagueiros de qualidade no elenco, como Ronaldo Angelim e David, Jean sabe que a briga por uma posição não será fácil, mas revela que atua tanto em esquemas com dois ou três zagueiros e confia em sua polivalência para se firmar.

"Independente de dois zagueiros ou três, acredito que posso render bem. Em todos os clubes onde joguei, atuei tanto pela direita como pela esquerda, também joguei na sobra e acredito que isso não vai ser problema. Qualquer equipe tem essas variações e é importante o zagueiro ter essa polivalência", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário