Recordista olímpico e mundial da prova, o nadador deixou para trás os franceses Fabien Gilot (21s83), vencedor dos 100m livre em Paris e Frédérick Bousquet (21s95). Era de Bousquet a melhor marca dos 50m livre este ano (21s71). O brasileiro tinha o segundo melhor tempo (21s80), estabelecido em maio, no Troféu Maria Lenk, em maio.
No Twitter, Cielo(Flamengo) festejou o feito.
- Finalmente abaixo dos 21s64!!! Até mais cedo do que eu esperava na temporada. Obrigado a todos que torceram. Primeiro nadador abaixo do Popov! Valeu galera, muito feliz com o resultado aqui em Paris. Primeira missão cumprida. Agora, rumo ao Pan Pacific e a tempos mais baixos - escreveu, usando dois posts de seu microblog.
Cielo(Flamengo) é o atual detentor dos recordes mundiais dos 50m (20s91) e 100m livre (46s91), ambos estebelecidos com a ajuda de supermaiôs.
Agora, o brasileiro nadará o GP de Athens, na Georgia (EUA), em julho, seguindo sua preparação para o Pan-Pacífico, em Irvine (EUA), de 18 a 22 de agosto, sua principal prova nesta temporada. Ao lado dos brasileiros Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos, que treinam e moram com ele, em Auburn, Cielo(Flamengo) optou por disputar um meeting menor em julho, para não ter desgaste com longas viagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário