As duas boas atuações substituindo Bruno (nas vitórias contra o Botafogo e Atlético-GO) trouxeram à tona um assunto referente a Marcelo Lomba que ainda não conseguiu ser resolvido em 2010. Desde o começo do ano que o goleiro vem tentando renovar o seu contrato, que termina em dezembro de 2012. Mas ele ainda não conseguiu isso por conta das diversas mudanças políticas que aconteceram no departamento de futebol este ano.O empresário de Lomba, Eduardo Uram, confirmou que já deixou tudo encaminhado com diversos dirigentes para uma extensão do vínculo até 2015, com aumento nas bases salariais. Primeiro com o ex-diretor-executivo, Eduardo Manhães. Depois com o advogado Luís Manoel, que ajudou o clube após a saída do então vice de futebol, Marcos Braz. Por último, também tinha começado a negociar com Hélio Ferraz e Carlos Peixoto, que estavam no comando do futebol antes de Zico assumir.
Nada disso, porém, tem tirado o foco do goleiro, que disse estar com a cabeça voltada apenas para se firmar como titular do Flamengo. Mas ele admitiu que gostaria que isso fosse resolvido.
- Ainda não renovei o contrato esse ano. Estou esperando... Sei que houve algumas questões políticas que atrapalharam isso. Mas minha cabeça está tranquila. É claro que nós sempre pensamos em ter um contrato, mas estou com a cabeça boa e vou seguir trabalhando para ir conquistando meu espaço – disse Marcelo Lomba, que está com 23 anos.
Por enquanto, a atual diretoria ainda não se manifestou sobre esse assunto, mas já deixou claro, inúmeras vezes, que o momento é de apoiar o goleiro, que está confirmado contra o Avaí, nesta quarta-feira, no Maracanã. Por enquanto, porém, ele deve seguir usando a camisa 29. Ainda não existe uma previsão dele usar a camisa 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário