Mas na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, do outro lado do campo estará ninguém menos que o Corinthians. Por isso, o setor defensivo, que pode ser decisivo, deverá estar atento à ofensividade adversário. Em campo, o volante Maldonado pede atenção redobrada, mais ainda da que o time rubro-negro teve no jogo de ida, no Maracanã, em que a equipe carioca venceu por 1 a 0.
Para o chileno, não vai ser fácil cumprir a tarefa de segurar o ataque corintiano. Segundo Maldonado, a equipe precisa pensar não só em não levar gols como também em tentar marcá-los nos contra-ataques.
"Temos que repetir a atitude do jogo daqui. O time foi bem, tomando a iniciativa e saindo para o jogo. Sabemos que é difícil jogar lá, mas não podemos entrar em campo pensando apenas no empate. Primeiro, temos que não levar gols, é claro, para depois irmos administrando o jogo, com paciência, para tentarmos surpreender. Acredito que o setor defensivo terá que estar ainda mais preparado do que no jogo aqui no Maracanã, porque o Corinthians com certeza vem para o ataque", afirmou, através do site oficial do clube.
O meio-campista acredita também que os minutos iniciais da partida no Pacaembu, na capital paulista, serão fundamentais para se ter uma ideia de como será o jogo. Segundo ele, é importante neutralizar o ímpeto ofensivo do Corinthians.
"Acho que é fundamental esta atenção nos primeiros minutos de jogo. O ataque deles é muito forte e temos que ter paciência e tranquilidade para conseguirmos neutralizar. Estes dias de treino são importantes para treinarmos ainda mais a marcação, que vai ser muito importante no jogo de quarta-feira", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário