O Flamengo corre o risco de ficar sem Maldonado e Fierro para o segundo jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago, dia 20. Tudo por conta da convocação para a Copa do Mundo na África do Sul. Os dois jogadores rubro-negros têm excelentes chances de serem chamados pelo técnico Marcelo Bielsa, que anunciará seus 30 nomes nesta terça-feira, na capital chilena.
Se forem chamados, Maldonado e Fierro podem ter de se apresentar já nos próximos dias. É que o Chile tem amistoso marcado contra a seleção mexicana, no México, no próximo domingo. Mas, por enquanto, eles ainda não sabem se terão de se apresentar para esse jogo.
- Não sei o que vai acontecer. Não sei qual a data terei de me apresentar se for chamado realmente – disse Maldonado.
Inicialmente, a Associação de Futebol do Chile (ANFP) fez um acordo com os clubes chilenos para que eles já liberem os jogadores convocados a partir do dia 15. Com isso, é possível que apenas os que jogam no país participem deste amistoso. Já os que estão em clubes do exterior se apresentariam mais tarde. Mesmo assim, o prazo para Maldonado e Fierro se juntarem ao grupo pode ser anterior ao dia 20, data do jogo com o Universidad de Chile, no estádio Santa Laura.
- É grande a possibilidade de, em caso de sermos convocados, ficarmos fora desse jogo do Flamengo. É bem possível que tenhamos que nos apresentar antes. Mas eu realmente ainda não sei o que vai acontecer – disse Maldonado.
O Flamengo também aguarda a convocação de Bielsa nesta terça-feira para agir. O clube pretende encaminhar um pedido formal à ANFP solicitando que os dois jogadores rubro-negros se apresentem à seleção chilena no dia 21. Ou seja, no dia seguinte ao duelo contra o Universidad de Chile. Maldonado e Fierro já estariam em Santiago e não desfalcariam o Flamengo em compromisso importante pela Libertadores.
- Vamos aguardar a convocação para nos posicionarmos – disse Isaías Tinoco, gerente de futebol do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário