A CBF reconhece o Sport como o campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. Assim, o Flamengo sai da disputa pelo troféu, que será restaurado e entregue a Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).
A data da entrega da taça ainda não tem data nem local definidos.
ENTENDA A POLÊMICA DA TAÇA DAS BOLINHAS
A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, a Copa União, o primeiro campeonato nacional organizado pelo Clube dos 13, o Flamengo foi campeão do Módulo Verde (correspondente à Primeira Divisão), e o Sport venceu o Módulo Amarelo (segunda divisão).
O regulamento da competição, que foi alterado com o campeonato em andamento, previa o cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada módulo. Porém, Flamengo e Inter (campeão e vice do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani (campeão e vice do módulo amarelo). A CBF declarou o clube de Recife campeão, decisão confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Campeão brasileiro no ano passado, o Flamengo o Brasil e o Mundo, contabilizam como sexto título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário