sexta-feira, 19 de março de 2010

Rodrigo Alvim diz que se sente mais à vontade na lateral esquerda

Negociado no início do ano pelo Wolfsburg (ALE) para ser o substituto de Juan na lateral esquerda rubro-negra, Rodrigo Alvim mostrou no jogo da última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Universidad do Chile, pela Libertadores, que serve também como curinga. Ele atuou no meio de campo na vaga de Toró, que estava suspenso, mas diz que a preferência é pela lateral.

Neste domingo, contra o Botafogo, pela Taça Rio, o lateral terá mais uma oportunidade de iniciar a partida, na vaga de Juan, que cumpre suspensão.

- Sou lateral-esquerdo, nunca escondi isso. Sempre trabalhei como lateral, mas se for no meio de campo eu estou pronto para a ajudar o Flamengo. Mas sou lateral. Estou preparado e vou dar o máximo na minha posição, onde me sinto bem, conheço as rotinas - disse o jogador.

Rodrigo Alvim chegou ao Flamengo de maneira discreta. Mas, aos poucos, entre uma partida e outra, o jogador vai se destacando e conquistando a confiança da torcida. Os dois gols marcados na Libertadores, contra Caracas e Universidad do Chile, deram ao atleta mais reconhecimento, o que não o deslumbra.

- No início muita gente não me conhecia, mas o Andrade sempre confiou no meu trabalho. Para mim não mudou nada. Vou continuar trabalhando para melhorar a cada dia. Jogador cresce trabalhando, se aprimorando e corrigindo os defeitos.

Ciente da responsabilidade que terá no Engenhão, Alvim vê a partida de domingo como mais uma chance para cair nas graças da torcida.

- Aos poucos vão me conhecendo. Estou preparado e vou dar o máximo na minha posição.

Botafogo e Flamengo se enfrentam às 19h30m (horário de Brasília) deste domingo, no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário