sexta-feira, 19 de março de 2010

Desfalque de Loco Abreu faz Flamengo aguardar Botafogo diferente no clássico

Menos bola aérea, mas o mesmo estilo defensivo, tentando aproveitar-se do erro do adversário. Resumidamente, estes são os pensamentos de Andrade e Petkovic sobre a postura do Botafogo no clássico do próximo domingo, no Engenhão.

Depois de sofrer com as jogadas pelo alto na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo pode desabotoar o colarinho e respirar mais tranquilo. Loco Abreu, de 1,93m, está suspenso e não participa do duelo.

- Sem o Abreu muda o jeito de jogar porque o Botafogo não tem outro jogador com esta característica (de bola aérea) - disse o técnico Andrade.

Na derrota por 2 a 1 no primeiro encontro do ano, o Flamengo colecionou oportunidades desperdiçadas. Por sua vez, cauteloso em campo, o Alvinegro apelou aos chutões para frente e jogadas de bola parada para ameaçar. Sempre pelo alto. Amigo e admirador de Joel Santana, Andrade duvida que o treinador troque a fórmula de sucesso:

- Vai depender do Joelzinho. Mas conhecendo-o, acho que não vai fugir das suas características.

Mesmo na liderança do Grupo A, com 12 pontos em quatro jogos, o técnico rubro-negro não vai poupar titulares. Ele terá os desfalques de Juan, suspenso, e Léo Moura, machucado. O lateral-direito sofreu uma torção no tornozelo direito e será substituído por Everton Silva. Na outra lateral, Rodrigo Alvim será escalado.

O duelo contra o Botafogo, pela quinta rodada da Taça Rio, será domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário