A última frase de Andrade na coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, foi uma comparação do futebol do adversário com o praticado na Inglaterra. Para o treinador rubro-negros, as bolas aéreas fizeram a diferença. Mas ele ressaltou que o Flamengo fez a sua melhor partida no ano.
- Fica a frustração, porque estamos acostumados a vencer. Foram cinco ou seis meses sem perder no Maracanã (a última derrota foi para o Cruzeiro, dia 20 de agosto, pelo Brasileiro). Ninguém gosta de perder e tem de dar mérito ao Botafogo. A derrota faz parte. Fizemos uma das melhores partidas. Há muito tempo que não fazemos dois bons tempos. Contra o Fluminense, foi só o segundo. Essa foi a melhor partida do Flamengo no campeonato – afirmou o treinador, visivelmente abatido com a eliminação do time na Taça Guanabara.
Segundo ele, o time precisa melhorar a marcação nas bolas aéreas até pelo fato de muitos times da Libertadores terem essa jogada como arma. Na próxima quarta-feira, o Flamengo estreia na competição contra o Universidade Católica, do Chile, no Maracanã.
- Na Libertadores nós jogaremos muitas vezes em campos com dimensões menores e existe muita jogada aérea. Temos de trabalhar e buscar uma forma de anular essas jogadas. Hoje (quarta-feira) ganhamos a maioria delas. Mas falei que às vezes não é importante só a primeira bola, mas acompanhar a segunda. Eles tiraram proveito dessa situação. Foi uma jogada anunciada. Vimos um pouco de futebol inglês no Maracanã – disse Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário