sábado, 26 de dezembro de 2009

Zico ganha estátua no Maracanã e lembra golaço da Copa do Mundo de 1982

O talento de Zico imortalizado. O maior ídolo da história do Flamengo ganhou uma estátua em sua homenagem no Hall da Fama do Maracanã. A obra, confeccionada pelo cenógrafo Abel Gomes, foi inaugurada na tarde deste sábado. Nela, ele dá um “voleio”. A imagem passa a impressão de que o ex-jogador está no ar.

Marcelo  Carnaval/O Globo

Com o neto no colo, Zico observa Zico na inauguração da sua estátua no Hall da Fama do Maracanã

Num evento fechado, parentes e amigos do craque puderam observar a estátua. Neste domingo, antes do Jogo das estrelas organizado pelo Galinho, que começa às 17h, ela poderá ser admirada pelo grande público.

- A estátua me lembra muito um gol que fiz na Copa de 82 contra a Nova Zelândia. Está aprovada – disse Zico que, naquela ocasião, ajudou o Brasil a vencer o último jogo da primeira fase do Mundial da Espanha por 4 a 0.

Zico, que hoje é técnico do Olympiacos, da Grécia, é o maior artilheiro do Maracanã, com 333 gols. Ele também já deixou sua marca na Calçada da Fama do estádio. Durante a inaugaração, ficou muito emocionado ao discursar e fez questão de lembrar do pai e do irmão mais velho, ambos chamados Antunes e que já faleceram.

O ex-jogador e auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, a cantora Sandra de Sá, o músico Ivo Meirelles, e a modelo e ex-BBB Priscila prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário