O motivo que levou o clube mineiro a pedir o troféu foi uma mudança provocada pela CBF na tabela do Brasileirão. A entidade inverteu os jogos entre Flamengo e Botafogo. O jogo do primeiro turno foi disputado no segundo.
A mudança ocorreu por um pedido da polícia carioca. O jogo estava marcado para o Engenhão. Por motivos de segurança, a polícia pediu mais tempo para se preparar. Assim, a CBF decidiu realizar durante o primeiro turno o jogo que estava originalmente marcado para o segundo turno, no Maracanã.
O jogo que valia pela segundo turno, mas foi disputado durante o primeiro turno, terminou 2 a 2. O jogo do primeiro turno, que foi disputado no segundo turno, foi 1 a 0 para o Flamengo. Assim, pela pontuação da CBF, o Flamengo tem dois pontos a menos do que o Cruzeiro ao final do segundo turno, o que daria o Saldanhão ao clube mineiro.
Em 8 de agosto, o L! publicou uma matéria explicando o critério adotado. O Diário considerou o primeiro jogo como sendo do primeiro turno, válido pelo Troféu Osmar Santos, por ser o mesmo confronto. O jogo disputado durante o segundo turno passou a valer para o Saldanhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário