sábado, 28 de março de 2009

Flamengo em defesa da honra

A ferida da eliminação na semifinal da Taça Guanabara ainda está aberta. E o Flamengo vai ter uma chance de dar o troco no Resende neste sábado, às 16h10, no Engenhão. O jogo pode não ter o mesmo valor, mas é encarado como uma decisão pelo lado rubro-negro.

Uma vitória pode deixar o time mais perto da classificação às semifinais. Em compensação, uma derrota pode trazer de volta o clima pesado que apareceu após a eliminação na Taça Guanabara.

Sobre a partida, a maioria desconversa ao falar em revanche. Eles preferem acreditar que é uma segunda chance para o time. Mas Léo Moura relembra que os problemas no ano começaram justamente com a derrota por 3 a 1 para o Resende. Por isso, uma vitória hoje terá um gostinho especial.

– A motivação é dobrada. Depois do jogo contra o Resende, fomos questionados e ninguém aqui achou isso justo. Temos de fazer de tudo para vencer, até porque a vitória nos deixará mais perto da classificação. Além disso, tem, sim, o prazer de vencermos quem nos tirou da final. Respeitamos, mas desta vez vai dar Flamengo – afirmou Léo Moura, que volta ao time após suspensão.

Mas o que a torcida do Flamengo espera é que o time tenha aprendido com os erros da semifinal. Os espaços deixados e o descontrole emocional não podem entrar em campo.

– O que não podemos fazer é dar espaços como na semifinal. Além disso, perdemos jogadores por expulsão. O Engenhão tem um campo menor e nós temos de entrar com calma – analisou Léo Moura.

Quem sabe encarando de frente o trauma da semifinal o time não se fortalece na busca pelo título?

Nenhum comentário:

Postar um comentário