quarta-feira, 25 de março de 2009

Elenco exalta postura séria em partida de ‘vida ou morte’

Mais do que colocar o Flamengo novamente na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, a vitória por 4 a 2 sobre o Madureira, nesta quarta-feira, em Edson Passos, pela quinta rodada da competição, foi importante para trazer de volta a auto-confiança para um elenco devastado pelas críticas nas últimas rodadas.

Se virou senso comum dizer que o Rubro-Negro não se comporta bem em jogos decisivos, os jogadores fizeram questão de ressaltar a postura firme em um duelo que poderia minar as chances do tricampeonato.

- Era um jogo que poderia deixar a gente fora. Era como se fosse uma final e entendemos esse espírito. Por isso, vencemos. Não está fácil, mas temos a consciência de que podemos melhorar o padrão tático para não ter mais esse sufoco que tivemos no segundo tempo – disse o lateral-esquerdo Juan.

O capitão Fábio Luciano fez coro com o discurso do companheiro. Ele exaltou o espírito de luta apresentado diante do Tricolor Suburbano e pediu a mesma atenção na próxima rodada.

- O resultado foi importante para manter a gente vivo. Corremos, nos esforçamos, lutamos e tem que ser sempre assim. Temos mais uma decisão sábado contra o Resende.

Com 10 pontos, o Flamengo é o líder temporário do Grupo B da Taça Rio, com um ponto e um jogo a mais que o Botafogo. No próximo sábado, o rival é o Resende, às 16h10m, no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário