quarta-feira, 25 de março de 2009

Dentro de casa, Flamengo se impõe e passa pelo Pinheiros de Marquinhos

Ganhar do Flamengo no Maracanãzinho tem sido uma missão árdua no Novo Basquete Brasil. Ainda mais quando o principal jogador adversário compra briga com a torcida carioca. Na noite desta quarta-feira, quando o Pinheiros visitou o Rubro-Negro, o cestinha Marquinhos provocou e foi provocado pelo público. Com a bola na mão, ele sofreu com a pontaria torta nos chutes de três e não evitou a derrota da equipe paulistana no Rio de Janeiro.

A vitória por 86 a 81 mantém o Fla no pelotão dos líderes do campeonato. Marcelinho comandou o time da casa com 26 pontos, seguido pelos 12 de Hélio, os 11 de Duda e os 10 de Coloneze. Olivinha comandou o Pinheiros com 24 pontos. Marquinhos anotou 22 e ainda pegou sete rebotes, mas pecou nos tiros de três, com apenas três acertos em 12 tentativas.

No domingo, durante o Jogo das Estrelas. Marquinhos encantou a torcida no Maracanãzinho com um show de enterradas. Na quarta-feira, contudo, a lua-de-mel chegou ao fim. Logo no início da partida, os torcedores rubro-negros pegaram no pé do ala do Pinheiros, que respondeu fazendo gestos. Mais tarde, ao acertar uma cesta de três, ele voltou a fazer sinais para o público e levou uma falta técnica.

Após um primeiro quarto equilibrado, o Flamengo aproveitou para abrir vantagem no segundo e foi para o intervalo com vantagem de nove pontos (55 a 46).

No terceiro período, as defesas venceram os ataques, mas ainda assim o Fla conseguiu ampliar um pouco mais a vantagem. Na virada para o último quarto, o Rubro-Negro vencia por 73 a 60. Marquinhos, que vinha tendo atuação discreta, acordou e fez seu time reagir nos últimos minutos. Mas já era tarde. Com a cabeça no lugar, o Flamengo controlou as ações na quadra e conquistou sua 12ª vitória no NBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário