segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Moratti e Mourinho defendem Adriano, mas abrem portas para a sua saída

As portas do Inter de Milão estão abertas para a saída de Adriano. Pelo menos é o que parece, de acordo com o discurso do presidente Massimo Moratti e do treinador José Mourinho. Ambos concordam que o jogador foi e ainda pode ser muito útil ao time. Porém, também acreditam que talvez seja melhor, para o atacante, achar outro lugar para se recuperar dos problemas pessoais longe da perseguição da imprensa italiana.

Nesta segunda-feira, Moratti, repetiu as palavras de Mourinho. No domingo, o técnico disse que conta com o atacante para o restante da temporada, mas que acha justo se ele decidir sair do Inter de Milão por causa da série de dificuldades que enfrenta na Itália.

- As palavras de Mourinho foram inteligentes e certas. Nós devemos respeito ao jogador e ao atleta. Queremos manter Adriano por causa do seu potencial, mas ao mesmo tempo ele tem que tirar um peso das costas. Não importa o que ele faça, ele sempre é seguido e está nos jornais. Ele vive no meio de dificuldades e seria bom se ele conseguisse superar isso – diz o dirigente ao site do Inter.

Liberado para passar as festas de fim de ano no Brasil, o atacante embarcaria no domingo à noite para o Rio de Janeiro. Porém, segundo o diário “Gazzetta dello Sport”, teve que adiar o plano por causa do grande número de jornalistas presentes no aeroporto.

Moratti afirmou ainda que a situação de Adriano é “tolerável” e que o clube “consegue administrá-la”. Mas, no final da entrevista, cortou o assunto ao ser perguntado se o Inter contratará algum atacante caso o Imperador deixe a equipe em janeiro:

- Não. Quero parar de falar de Adriano. Para ser honesto, estou cansado.

Um dia antes das declarações de Moratti, Mourinho explicou que o brasileiro foi liberado para viajar pois está contundido. Depois, afirmou que Adriano deveria pensar bem se voltará ou não para a Itália:

- Adriano está lesionado e é mais fácil se recuperar com 40 graus e longe da polêmica. Se fosse ele, pensaria bem se ficaria aqui, onde há uma certa imagem dele, ou se iria embora. Digo, sinceramente, que Adriano deve pensar se quer continuar na Itália, onde sua imagem talvez seja um pouco difícil de recuperar – disse, antes de reafirmar que preferia contar com o Imperador - Tal como treinador do Inter, quero ele a partir de 2 de janeiro. Nossos 39 pontos na tabela têm muito do mérito dele.

De acordo com a “Gazzetta” desta segunda, três clubes aparecem como possíveis destinos de Adriano em janeiro: Chelsea, Flamengo e Paris Saint-Germain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário