sábado, 20 de dezembro de 2008

Ano novo e cara velha no Flamengo de 2009

Diretoria busca 2 jogadores de renome. Um para o meio e outro para o ataque. Seriam as únicas modificações na equipe

Mesmo com o título carioca (bicampeão) e o quinto lugar no Brasileiro, o time do Flamengo terminou 2008 sob desconfiança da torcida. Por conta disso, o grande desafio do clube para 2009 é trazer o torcedor novamente para o seu lado. Afinal de contas, as mudanças serão praticamente nulas. Além de poucas contratações para compor elenco, a cúpula de futebol busca um camisa 10 e um camisa 9 para fechar o ciclo.

A única pendência do sistema defensivo é o lateral-esquerdo Juan. A outra dúvida era Fábio Luciano, mas o capitão deixou praticamente sacramentada a sua permanência em 2009. Com isso, ele adia o sonho de jogar nos EUA.

Dos titulares do meio, apenas Jaílton vai sair. Toró, Ibson e Kleberson estão confirmados, assim como Airton, que renovou por mais cinco anos. Ainda não se decidiu a permanência de Jônatas.

A idéia é reforçar o setor da armação das jogadas. Marcelinho Paraíba já avisou que quer jogar como camisa 10, mas a diretoria busca outro jogador para a posição.Cogita-se o nome de Carlos Alberto, ex-Fluminense e Botafogo, mas não há evolução. Everton e Fierro continuam. Sambueza só fica se a negociação com um camisa 10 fracassar.

O ataque será quase o mesmo. Vandinho e Josiel devem sair. Ficam Diego Tardelli, Maxi, Obina e Paulo Sérgio. Falta, para fechar, um artilheiro. O sonho é Adriano, mas as negociações seguem lentamente.

Cuca está ciente da dificuldade do mercado. Até o momento, apenas Douglas, do Santo André, está confirmado. Mas o técnico já montou grandes times desta maneira, como ele próprio relembra.

– Levei para o São Paulo Rodrigo, Josué, Mineiro e Danilo. Eles vingaram e deram dinheiro aos cofres do clube. É essa a filosofia da diretoria, e está certa – disse à Rádio Tupi.

Além da manutenção e das dispensas, jogadores da base, como Fabrício e Camacho, serão incorporados para fechar o grupo com 28 jogadores, como deseja Cuca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário