quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ninho do Urubu também passará por reformas em 2009

O Ninho do Urubu, em Vargem Grande, poderá ser finalizado em 2009 com base num projeto que o Flamengo vem fazendo. Através da Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes, a diretoria pretende captar cerca de R$ 25 milhões junto a pessoas físicas ou jurídicas. Ou seja, tanto empresas como torcedores podem ajudar a finalizar o Ninho do Urubu.

O LANCE! apurou que este projeto vem sendo conduzido com sigilo nos bastidores da Gávea. E nas próximas semanas, inclusive, a aprovação deverá ser publicada no Diário Oficial da União. Isso depende da conclusão de alguns detalhes burocráticos pendentes. Mas o presidente Marcio Braga confirmou com otimismo que irá concluir o Centro de Treinamento ainda em 2009 – esta foi uma das suas promessas de campanha.

– O projeto ainda está em fase de formatação final para ser publicado. Eu mesmo pretendo concluir o Ninho do Urubu. Se Deus quiser, a partir do ano que vem, com a conclusão do CT, voltaremos com força à nossa política de formação de atletas – afirmou Marcio Braga.

Pela Lei de Incentivo ao Esporte (número 11.438), é possível captar recursos e doações para projetos desportivos e paradesportivos através do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Ainda de acordo com a Lei, os recursos não podem ser destinados a manutenção ou investimentos em equipes profissionais. Com base nisso, o Flamengo desenvolverá o Ninho do Urubu para um aproveitamento total pelas divisões de base.

Confirmada no Diário Oficial, o Fla será o primeiro grande clube do Rio a se valer dessa Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário